Games Violentos:
Não pode ser dito a respeito dos efeitos dos videogames violentos. Jogá-los pode suscitar –e suscita de fato– impulsos hostis e comportamentos razoavelmente agressivos em curto prazo.
Muitos estudos chegaram à mesma conclusão: uma dose de videogames violentos faz as pessoas agirem de maneira um pouco mais rude do que agiriam de outra forma, pelo menos por alguns minutos depois de jogarem.
Ninguém sabe ao certo o que esses resultados significam. Pode ser que jogar videogame por horas todos os dias mantenha as pessoas longe das ruas, o que poderia evitar que se envolvam em confusões. Pode ser ainda que os jogos proporcionem "uma válvula de escape" que satisfaça o ímpeto violento de alguns jogadores - uma teoria que muitos psicólogos refutam, mas com a qual vários jogadores concordam. Pode ser ainda que as duas tendências sejam totalmente independentes uma da outra.
"No mínimo, os pais devem estar cientes do que há nos games que os filhos jogam", "E pensar nisso a partir do ponto de vista da socialização: que tipo de valores, habilidades comportamentais e padrões sociais seu filho está aprendendo?
Os jovens que abriram fogo na escola de ensino médio Columbine, no cinema em Aurora, Colorado, e em outros massacres tinham algo em comum: eram jogadores de videogames que pareciam estar representando alguma forma sombria de fantasia digital. É como se toda essa exposição à violência informatizada os tenha motivado a atacar ou, pelo menos, alimentado seus impulsos.
Um exemplo: Na madrugada desta segunda-feira (16), por volta das 3hs, um viciado no jogo Resident Evil, matou 14 usuários de drogas ao passar pelas proximidades da Cracolândia. Ao prestar depoimento na delegacia, o atirador disse que pensou que fossem zumbis, que saiam dos buracos e destroços de construções caindo os pedaços.
"Me senti como se estivesse dentro do The Walking Dead, vi aqueles zumbis saindo de tudo quanto era buraco, vindo em minha direção, não tive alternativa a não ser descarregar as balas da minha pistola", disse.
A chacina foi a maior da história. Inclusive, o assassino confessou que matou mais "zumbis" na Cracolândia do que no The Walking Dead. O delegado de polícia que investiga o caso, disse que vai indiciar o jogador por homicídio, mas, confessa que os viciados podem facilmente ser confundidos com zumbis durante a madrugada.
Fonte de Pesquisa:http://www.blogcariri.com/2012/04/viciado-em-resident-evil-mata-14.html#.UaD1HLXqnX4
Fonte de pesquisa: http://www.uhull.com.br/12/14/os-10-jogos-mais-violentos-de-todos-os-tempos/
Fonte de Pesquisa:
Games violentos e as
consequências para a saúde:
A violência em jogos
eletrônicos pode aumentar a agressividade em crianças e adolescentes? A
resposta é sim.
Uma das pesquisas
avaliadas, feita com 600 estudantes do ensino fundamental, apontou que as
crianças que costumavam passar mais tempo se divertindo com jogos eletrônicos
foram consideradas pelos professores mais hostis, em média, do que as demais.
Entre as características observadas estavam discussões frequentes com
professores e maiores casos de brigas com colegas. As notas também eram
geralmente menores. De acordo com os autores do novo estudo, outro
comportamento comum observado foi o de imitar os movimentos que acabam de
experimentar nos games. Por exemplo, se o jogo envolvia lutas de artes
marciais, as crianças tendiam a duplicar os movimentos depois, quando em
contato com os amigos.
Fonte de pesquisa: http://www.bv.fapesp.br/namidia/noticia/4574/games-violentos-podem-gerar-agressividade/
5 jogos mais violentos:
1º Postal 2
2º Grand Theft Auto III
mais conhecido como GTA
3º Manhunt
4º MadWorld
5º Thrill Kill
Fonte de pesquisa: http://www.uhull.com.br/12/14/os-10-jogos-mais-violentos-de-todos-os-tempos/
Nenhum comentário:
Postar um comentário